Oportunidades

Oportunidades para pós-doutoramento, pós-graduação (mestrado e doutorado) e iniciação científica.

Informações sobre pós-graduação em bioquímica (conceito 7 na CAPES).

Projetos em andamento:

Desenvolvimento de fármacos. Utilizando a plataforma de phage display de peptídeos ou anticorpos, e os alvos moleculares identicados pelo nosso grupo, o objetivo deste projeto é desenvolver novas moléculas para o tratamento da retinopatia e outras doenças dependentes da angiogênese.

Transcritoma da retina angiogênica. Analisando os transcritos da retina, identificamos genes que apresentam expressão alterada apenas em condições patológicas (retinopatia). O objetivo deste projeto e estudar a contribuição destes genes na retinopatia.

Projeto Doença de Chagas. As proteínas de 85-kDa do Trypanosoma cruzi são importantes para a entrada do parasita nas células hospedeiras e para o processo de infecção de uma forma geral. O objetivo deste projeto é entender os mecanismos moleculares de ação desta família de proteínas.

Mapeamento da vasculatura cerebral. O cérebro é o órgão central do sistema nervoso, responsável pela interação do animal com o meio ambiente, assim como o controle das funções vitais, sensoriais e motoras de um organismo. O objetivo deste estudo é identificar marcadores moleculares específicos da vasculatura cerebrarl, e entender a contribuição destas moléculas para o funcionamento deste órgão.

Para mais informações, entre em contato conosco.