Membros do laboratório

ricardo

Prof. Ricardo Giordano. Farmacêutico com doutorado em bioquímica pela USP e pós-doutoramento no MD Anderson Cancer Center (Houston, EUA), coordena o laboratório de bioquímica combinatorial.

Curriculo lattes

marialuiza2

 

Maria Luiza Piassa Baldini. Química formada pela USP, é especialista de laboratório com experiência na tecnologia do phage display, cultura de células e biologia molécular.

 

MEMBROS ATUAIS

alexandre
Alexandre R. Redondo
, mestrando. Estuda a interação de peptídeos anti-angiogênicos com os receptores de VEGF.

 

andre
André Azevedo R. Teixeira
, doutorando. Estuda a interações entre biomoléculas importantes no reconhecimento molecular entre o parasita Trypanosoma cruzi e a célula hospedeira.

 

carlos


Carlos Henrique Gomes
, doutorando. Seu projeto tem como objetivo principal estabelecer uma plataforma para o desenvolvimento de biofármacos e “biobetters” para o tratamento de doenças com um componente angiogênico.

fenny
Fenny Hui Fen Tang
, doutoranda. Utilizando a tecnologia do phage display in vivo, ela está identificando marcadores moleculares da vasculatura cerebral.

 

rodrigo
Rodrigo Guarischi-Sousa, doutorando (co-orientação). Bioinformata orientado pelo Prof. Dr. João Carlos Setubal, estuda o transcriptoma da retina angiogênica. O objetivo de seu projeto é identificar novos marcadores moleculares para o desenvolvimento de fármacos.

 

veronica


Verônica S. Vasconcelos
, iniciação científica. Estuda a importância de proteínas de superfície do parasita Trypanosoma cruzi no crescimento celular.

 

MEMBROS JÁ FORMADOS

jussaraJussara Michaloski de Souza, pós-doutora. Desenvolveu as bibliotecas de phage display e modelos de estudo da angiogênese. Identificou um novo peptídeo inibidor dos receptores do principal fator iniciador da neovascularização (o VEGF). Atualmente, trabalha em pesquisa clínica no Hospital Sírio-Libanês.

 

leila
Leila da Silva Magalhães
, doutora. Fez seu doutorado no laboratório estudando a participacão de receptores tirosina quinase órfãos no angiogênese. Atualmente, é pós-doutoranda na Universidade do Novo México.